Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ateus

Ateus são vítimas de preconceito

Ontem, eu estava lendo no "Alcorão" que os incrédulos são, pela sua natureza, selados para Deus para que não creiam, já que, de acordo com suas condutas, estão sujeitos a esse tipo de postura.
Não quero entrar no mérito se são ou não merecedores da Graça da Fé em sua Salvação, porque quem julga é o Criador, o Arquiteto do Universo.
Humildemente, reconheço, que nas minhas lutas e embates, comecei a criar a casca do ateísmo, até o ponto em que senti novamente a presença do Espírito Santo de Deus sobre meus ombros e minha cabeça.
Uma experiência que transcende as humanas e não posso expressar em palavras.
Porém, pelas construções humanas, que são as escolas democráticas, a liberdade de expressão, a ética e a moralidade, os ateus são livres para expressarem a sua falta de Fé e tem razões abundantes para isso.
Pois enxergam o mundo de acordo com as suas construções psíquicas e orgânicas e não há nada que possa convencê-los do contrário.
Como um tribunal, eles são livres para expressarem sua opinião.
Analisando toda essa situação, o que eles não conseguem refletir é sobre a presença do anticristo no mundo.
O anticristo, seja de que forma se expressa, rouba a Fé e coloca o ser humano de volta as suas paixões , levando-os para bem longe da Graça de Deus.
Deus, Javé, Jeová, e mais o nome secreto que ninguém conhece.
Não posso concordar com guerras que envolvem religião e Fé, creio ser inútil tais discussões, pois o encontro com a veracidade da existência de Deus é algo único que não se limita ao cognitivo, nem ao psíquico.
É uma experiência pessoal, de Deus para o ser humano.
"Não fostes vós que me escolhestes, foi eu que escolhi a vós..."(João, 15; 1:6).
Se acaso Deus quiser escolher algum ateu ou agnóstico para ser do seu rebanho, Ele o fará, pois nós somos os vasos de barro na mão do oleiro.
Discussões e preconceitos são inúteis.
Creio ainda que se Jesus veio salvar os pecadores e não os remidos, (pois eles já estão salvos)o trabalho que alguns cristãos sérios tem feito vai fazer com que ateus e agnósticos reflitam e num momento de aproximação do que é Sagrado ao que é humano, de acordo com a Vontade de Deus, única e soberana, haverá conversão e salvação para todos eles.
E poderão dizer: "Hoje a salvação entrou na minha casa"

 “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.(Lc, 1:9-10).
Não existe nada mais gostoso do que sentir a Salvação e a Luz que vem de Deus.
Que Javé abençoe os ateus.




2 comentários:

Anônimo disse...

1º:não entendi o parágrafo do Alcorão e ainda mais, impliquei com isso de 'por sua conduta...etc. Fica implícito que a conduta de ateus é censurável, mas sob que aspecto ou valor? Ser ateu não incorre automaticamente em 'condutas' impróprias, até pelo contrário. E se o valor a ser medido é a não crença, os teístas se elegem em julgadores do que não lhes compete, já que seria de seu deus essa tarefa.
Isso posto, teístas sempre caem no mesmo erro de compreensão: para um ateu, se não há deus, claro está que também não há satanás, diabo, anticristo ou que nome se lhe dê.
Quanto aos cristãos sérios, qualquer dia desses vou começar a bater em suas portas, pregando minha não crença e sendo tão inconveniente e desrespeitadora em relação á sua fé, como eles são comigo...

Patrícia Rodrigues Ruiz disse...

Vou colocar aqui a citação do Alcorão literalmente:
"Quanto aos incrédulos, tanto se lhes dá que o admoestes ou não os admoestes, não crerão.Allah selou os seus corações e os seus ouvidos, seus olhos estão velados e sofrerão um severo castigo" ( 2ª Surata, Alcorão).
Eu entendi, pelas minhas experiências com ateus e não ateus, que a "conduta" dos ateus é negarem tudo, de Cristo a anticristos.
A liberdade de expressão é dada aos teístas e aos ateus.
Mas cada ponto de vista é a vista de um ponto.(Boff).
VC, o Pondé, os Convictos e Alienados, o Dráuzio Varella e outros tem o direito de não crerem e de expressarem a sua não crença.
Quanto ao castigo de Deus, isso é uma construção presente em qualquer Obra sagrada.
Se eu pegar a historiografia da religião no mundo em suas diversas expressões, eu chegarei no mesmo caminho: o ateísmo.
Mas a Fé é loucura para a razão e a razão é loucura para Fé. Cada um no seu quadrado. Abs.Eu CREIO.