Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

domingo, 29 de maio de 2011

A nossa co-autoria não permite a indiferença


Somos co-autores da vida e da alegria

Para cuidar da vida, devemos nos lembrar que somos co-autores.
Quais são os atos que faço que influam diretamente na qualidade de vida de outras pessoas?
Como é seguir nos passos de Jesus?
Como fazer a alegria do meu irmão e irmã, mesmo que a minha alegria seja menor?
Como não viver na subserviência do EGO?
A mim, que sou mulher tive o poder de colocar vidas no mundo, que dependem inteiramente de mim.
E na minha sala de aula, o que eu fizer vai modificar a vida daquelas crianças para sempre.
Nem sempre temos o direito de escolher o que queremos ou o que desejaríamos fazer.
Mas se escolhemos fazer o bem, que seja essa a nossa escolha, para que o nosso sol brilhe sob os bons e os justos, sob os maus e os injustos.
Devemos nos lembrar que nossas atitudes mudam o mundo.
E que devemos entender que somos co-autores da vida, da esperança, da alegria e do amor em viver.
È nisso que reside o sentido da vida.

Nenhum comentário: