Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

terça-feira, 4 de maio de 2010

Amor de menina

Amor de menina




A alma feminina tem uma complexidade ímpar. Em recente artigo, um colunista traçou considerações pouco louváveis sobre a rivalidade entre as mulheres maduras e as mulheres jovens.

Frisou que as mulheres mais velhas e sozinhas se arrumam e se pintam de uma forma macabra para si mesmas.

E que as mulheres jovens, meninas, tem a supremacia no jogo da sedução, ao passo que as mulheres maduras tem inveja e ciúmes delas que liberadamente fazem sexo com quem bem aprouver e na hora que quiser.

Não entendi muito bem o que ele queria dizer, e nada me causou espanto, pois ele geralmente tem uma forma muito crua e pouco elegante de se referir as subjetividades dos sujeitos.

Eu creio que os homens maduros quando se aproximam de uma menina para através dela se sentir renovado está enganando a si mesmo.

Aquele momento frio e vazio, em troca de dinheiro ou de granjeamento de favores, como a promoção do cargo, a obtenção de favores, etc. só se reduzirá para adiar o inevitável: as células vão envelhecer e a velhice chegará para todos.

O amor é um sentimento que nem se discute. Ele as vezes acontece em ocasiões improváveis.

Um amigo meu, jovem de 23 anos com um fã clube de meninas apaixonadas por sua boa aparência e pelo seu carro, escolheu uma pessoa 30 anos mais velha do que ele e foi morar com ela, sem pensar duas vezes.

Ele tem uma verdadeira paixão por ela que não dá para acreditar.

Imagino que é um ponto de vista diferente e que todos devem respeitar.

De qualquer forma, o amor, na alma de uma mulher, sempre é algo que é renovado.

Nós, mulheres, ainda que pesem as nossas diferenças e as rivalidades, amamos de um jeito tranqüilo e dedicado que sempre é como um amor de menina.

E a velha do meu amigo, o verdadeiro amor da vida dele,parece uma menina pela dedicação e pelo jeito que o olha, ainda que pareça surreal.

E as mulheres que nunca descobriram o amor, ainda guardam dentro de si aquela porção feminina, aquele amor de menina, traduzido aqui por um amor ingênuo e confiante, talvez porque não saibam realmente que os homens não aprendem a amar, pois não podem revelar fraquezas ou porque querem todas, ou porque gostam de outros homens ou porque são trogloditas que não entendem das nuances da alma feminina.

E realmente é hilária toda essa discussão, essa ponderação, pois no final a única coisa que não passará é o amor, e esse chega para todos os seres.

Nenhum comentário: