Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tucanar


Tucanar




Eu não posso tucanar

Não acredito em tucanagens

Ninho de cobras

Politicagem

O meu bebê nasceu

Num quarto do IAMSPE

Coberto pelo SUS

E trocentos pratinhas

Para laquear as trompas

Na minha 4ª cesárea

E depois o Tucano mor

Candidato ao cargo mais importante do país

Me mandou uma cartinha

Para que eu pudesse avaliar o serviço do SUS

No SUSTO que foi a minha concepção

E outro tucano, sorridente

Me tirou o ganha pão

O sistema me abandona

Porque eu não posso largar casa, maridinho e filhos

E ir para Sampa

E me acusa de abandono

Com o arroto do leão

Que garfou trinta por cento da minha licença

Paga quando o meu bebê

Já tinha seis meses de idade

Tucanar

Só quando eu me candidatar e vencer as eleições

e esquecer a solidariedade

então essa não sou eu

Avalio seu doutor

O SUSTO do medo da morte

O SUSTO da falta de pão

O SUSTO da tucanagem

Me tirando a esperança

E me jogando na rua

Com maridinho e filhos

E declaro que eu

Não posso mais cantar Serra Serra

Para o meu bebê

Não vou ensinar tucanagem

Para essa criança

A quem foi desrespeitado todos os direitos

Como essas pessoas conseguem colocar a cabeça no travesseiro e tucanar o seu soninho?

Nenhum comentário: