Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ponderações sobre o universo feminino


Perdendo a referência




Histórias de dor, histórias de amor. È sempre assim. As mulheres presas ao seu complexo de Cinderela vivem querendo encontrar o homem perfeito, o príncipe encantado.

Quando encontra um, perde a referência de si mesma. Esquecem que homens, via de regra, não consideram sentimentos, ainda que pareçam considerar.

Um homem que está apto a ser o tudo de bom que as mulheres almejam se corrompe em contato com os amigos.

Biologicamente, o que o ser masculino quer é espalhar a sua semente. Comer todas as que encontrarem pela frente. Verdadeiros lobos maus em pele de cordeiro. Talvez não sejam culpados.

É a testosterona falando mais alto. As mulheres, ocultas atrás de um lenga lenga que diz serem elas as portadoras de um amor romântico, digladiam com as outras para apoderar-se de uma referência básica, que é o cerne das questões sociais e morais: o poder falocrático.

Poder que tem outras faces e instrumentos , comando, subordinação, mas que revela a parte libidinal de todos os atos e processos da vida real. É o que Freud chamava de inveja do pênis.

A mais recente aquisição artística propagada pela mídia revela, inconscientemente, o que diz esse artigo: a polly dance.

Um mal estar muito grande se apodera de mim ao ver, as mulheres idolatrando aquele mastro, dançando em volta dele, abraçando-o com as pernas.

E como foi promovida a modalidade esportiva, as crianças, sem saber ou sabendo, colocaram essa brincadeira como a favorita.

Condicionando-se e passando adiante.

E novas histórias, novos dramas, novos corações partidos. Novos abortos.

Talvez nunca chegue o dia em que as mulheres percam a necessidade de se atrelarem a um homem e consiga ser feliz sozinha.Sem o coração partido.

Mas um foi criado para o outro. Essa também é uma construção social.

Homens tem se unido a homens e mulheres a mulheres.

Não há  nada de novo sobre o sol.

Mas a vingança básica da natureza é da fêmea do louva-a deus que devora o macho no ato da cópula.

E do matriarcado como sistema social.

Chapeuzinho vermelho, se cuide. O lobo mau não engravida. O muito que se exige é que pague pensão alimentícia.

Mas se ele não quiser pagar, não há vovozinha no mundo que o obrigue.

Não somos as fêmeas dos louva a deuses.

Precisamos nos cuidar mais.

Nenhum comentário: