Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

domingo, 2 de agosto de 2009

Contribuições de outros blogs

Nossa auto-estima se reflete diretamente na forma com que nos relacionamos com os outros. Se não gostamos de nós mesmas, como poderemos ser amadas e respeitadas por outras pessoas?
Muitas mulheres não admitem que estão sendo maltratadas para não perder seus parceiros. Normalmente, elas acreditam que se ficarem com estes homens, mantendo relações doentias em silêncio, mesmo assim ainda poderão ser felizes.Engano delas. Quanto mais permitimos que os outros nos machuquem, mais machucadas ficamos. Denunciar abuso é uma obrigação de todas nós. A violência contra mulher independe de raça, credo ou classe social. Ela pode acontecer nas melhores famílias. Nenhuma de nós está livre dela. Agora, proteção... todas nós temos direito.

E para chamar justamente a atenção sobre a violência doméstica, que uma nova campanha feita na Inglaterra para os Direitos da Mulher está fazendo o maior barulho.
A idéia de usar celebridades inglesas com hematomas no rosto tem causado um impacto gigantesco. Normalmente lindas e maquiadas nas fotos, elas aparecem machucadas e com ares de quem apanhou forte de de verdade. O efeito horroroso só foi possível graças ao uso do programa gráfico photoshop, que normalmente é utilizado para retocar as imperfeições destas mesmas estrelas. A campanha pede que as mulheres façam alguma coisa enquanto elas e seus filhos ainda estão fora de perigo. Segundo as autoridades inglesas, admitir a violência doméstica ainda é um problema para as mulheres. Entre as famosas que posaram para as fotos de rosto, estão: Fiona Bruce, Anne-Marie Duff, Anna Friel, Jemma Kidd, Honor Blackman, Fay Ripley, Miquita Oliver e Kate Thornton.

Nenhum comentário: