Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

domingo, 20 de abril de 2014




A Barbárie nossa de cada dia

Ao observar essas fotografias, fico imaginando o que se passa realmente nas mentes das pessoas que nos cercam.



Essa moça, bonita e aparentemente carinhosa, planejou e executou friamente o assassinato de um menino , que, seduzido pela promessa de uma TV nova, foi até Frederico Westphalen com a madrasta  e a amiga. 
No porta-malas do carro da amiga estavam um saco de lixo e uma pá para escavar sua cova, já que ele estava atrapalhando Graciele de ser a beneficiária direta dos 1,5 milhões de reais que valeria a casa dos Boldrini ou algo assim.
Provavelmente, para participar do ato sinistro, à  Edelvânia deve ter sido prometida uma pequena parte dessa quantia.
Ela, madrinha , sem mencionar a participação da madrasta que, (como nos Contos de Fadas0 , destruiu o enteado, foi movida pela ganância ou pela estranha amizade que a prendia a assassina.
Para o médico, estranhamente, encontro atenuantes vindos da relação mantida pela dominadora Graciele que tentou destruir tudo o que atrapalhava sua felicidade.
Aparentemente uma pessoa fria e sem escrúpulos, mudou sua personalidade e se amoldou aos ditames da nova esposa, alienando Bernardo e transformando-o num ser estranho, que não cabia na sua felicidade nova,  deformado pelo suicídio (?) da mãe. O que buscava Leandro? Superação do trauma advindo da morte da primeira esposa, se é que ele e a cúmplice Graciele não a assassinou também, que é uma hipótese levantada pela população;
O caso não será reaberto. Deixar aos mortos que cuidem de seus mortos?
..............................................................................................................

Se não tivesse dinheiro e poder envolvidos, poderiam reabrir o caso e ter uma surpresa : o quanto amores assassinos são manipuladores, frios e cruéis.
O caso de Leandro e Graciele vem antes do falecimento da primeira esposa do mesmo, não adiantando psiquiatras e psicólogos tentarem enquadrar o casal no CID de doenças mentais.
Portanto, essa é a vida como ela é, que nos lembra da Educação do nosso País, que também é como é, existindo nesse meio pessoas manipuladoras e mentirosas.


Nenhum comentário: