Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A vitória da Menina Fantástica





Depois do povo marronzinho de Roitman, a Globo se retrata, dando os louros da vitória a uma amazonense, descendente de aborígenes.

Talvez essa escolha seja por parte o que ficou no inconsciente das pessoas, com aquele filme da Globo, que tinha uma indiazinha de nome Tainá.

Qualquer que tenha sido o motivo foi feita a justiça a memória histórica brasileira.


A beleza da modelo está nos traços puros e harmoniosos e quanto a seu aspecto físico, seu corpo, sempre achei modelos magras demais, para mim entre o surreal e o irreal.

Para mim, amante da boa e calórica comida, viver com uma folha de alface não faz sentido.

Odeio arroz integral, amargo e duro, pão e bolacha devem ser feitos da maravilhosa e calórica farinha branca, com muito creme e gordura. Opções de vida ou a volta ao paladar infantil, em um complexo que os psicanalistas definiriam melhor.

Mas o fato é que eu gosto muito de comer e não tenho pressa de morrer, pois como dizem los outros, comida muito refinada mata devagar.

Não sou obesa e gosto de me exercitar. Antigamente, fazia caminhadas. Hoje vou a pé

para o trabalho.Mas sou cheinha e gosto disso.

Voltando a Fantástica, o Concurso global dá as meninas um sonho mais palpável e eu vi com os meus olhos que a terra há de comer, meninas lindíssimas, verdadeiras deusas serem desclassificadas, ficando o título para uma menina magrinha, com traços indígenas, bonita mais menos bonitas das que se foram.

As falácias da Globo ou o derretimento do gelo polar do preconceito e da identidade cristalizada, numa verdadeira redescoberta da Identidade brasiliana, o que será?

Já falei muito de mulher, sou heterossexual, felizmente, mas não se fazem concursos para eleger o menino fantástico.

O único menino fantástico que eu conheço é o Zeca Camargo com aquelas sobrancelhas árabes e aquele jeitão que convence.


Nenhum comentário: