Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

domingo, 14 de novembro de 2010

Esse povo marronzinho

Esse povo marronzinho...




Chocada com a publicação da Ilustrada de hoje. Esse povo marronzinho é um eufemismo de Odete Roitman.

A Ilustrada de hoje mostra o complexo de vira-latas que o povo brasileiro tem, a apreciação indevida pelas nossas raízes brancas, o que significa ser latina traduzida pela linguagem de um jornalista que quis fazer pouco das raízes brasileiras e dos traços étnicos de um povo.

O que significa ser mulher, pobre, preta e proletária pelo viés dos iluministas de plantão.

Quero lembrar a Folha de são Paulo que não é somente esse povo europeu, de pele clara e olho claro assina a Folha de São Paulo.

Geralmente, é esse povo marronzinho, que, com seu parco salário e com sede de informação suficiente, deixa uns trocados para garantir o emprego de críticos como Ferreira Gular, Cony, Catanhêde, Pondé, Varella, Danuza Leão (que deixou claro que discutir feminismo é coisa ultrapassada).

Talvez sem esse salário eles e elas sobrevivessem, pois já tem capital suficiente.

Vou consultar os meus botões para saber se suspendo a assinatura desse jornal, que trata tão mal as pessoas pobres, pretas, pardas, penetras na good life, que viram sua chance aumentar pela assunção de Lula ao poder.

Agora, o grande pai vai embora e deixa no seu lugar, a Roussef, cujas raízes estrangeiras possa estar deformando o olhar benigno que ela eventualmente possa lançar pelas mazelas desse povo marronzinho, do qual faço parte.

Lamentável. É pagar para levar um chute no traseiro.

Quem são eles e elas?







Nenhum comentário: