Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A memória e a matéria

A memória e a matéria



Vermezinho de Jacó, essa passagem bíblica me impressiona e redimensiona a minha insignificância.

Grandiosa posso ser e realizar coisas que emocionam e comovem.Mas a minha essência material é pó de terra.

Mas a memória, ah, essa tem uma relevância incrível.

Não sabemos muita coisa sobre ela. Nem sabemos utilizar os outros 75% de nosso cérebro.(??).

O cérebro feito de matéria contendo uma coisa intangível como a memória.

E o poder de viajar no tempo e resgatar coisas antigas e ser novamente aquilo eu já fui, está nas mãos de um psicólogo que pode fazer regressão a vidas passadas para resgatar o espírito abatido por uma janela killer, como bem diz o abençoado Augusto Cury.

Ou não?

Eu posso fazer isso, desde que tenha a fé de uma criança.

Não posso duvidar de mim mesma se eu não tenho medo de enlouquecer ao permitir que as memórias ancestrais me visitem.

Esse método tem mais eficácia do que depender de outra pessoa que está ligada aos protocolos.

Psicólogos têm sua utilidade e ontem descobri que eu não tenho medo fóbico de dirigir, já que não há sintomas elencados em mim.

Talvez eu tenha uma grande preguiça e o meu motorista particular que também é o meu marido.

Claro não sou nenhuma Whitney Houston.

Quando a água bater na bunda...

Pegando o fio da meada, enquanto vida tiver tenho dois objetos de estudo muito grandiosos para ocupar o meu cérebro indisciplinado: a matéria e a memória.

Talvez esse abençoado blog tome um fio condutor e siga essa linha.

Que falta me faz ser uma pessoa séria, ligada aos protocolos.

Não posso fazer nada, pois eu tenho a alegria de uma criança.

Isso me infantiliza?

Mas em outras postagens tentarei fazer um estudo sério sobre a matéria e a memória.

Nenhum comentário: