Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A seriedade da Palavra de Deus



Leviandade no trato com a Palavra de Deus




Tenho refletido muito sobre o que Deus tem trazido para mim. Entreguei o leme do meu barquinho frágil para Deus.

Ainda tento mudar as coisas do meu jeito e isso não é correto. Correto é não ter arrogância e se entregar tão completamente a Deus que do silêncio e da meditação, possa ouvir a opinião de Deus sobre as minhas decisões;

Tem gente que se apressa. Sempre peço conselhos às pessoas experientes. Então, pedi conselho a uma amiga sobre uma decisão que eu tinha que tomar. “Ouço o que as pessoas me dizem, também, pois não quero me alienar).

No final, tento saber o que Deus quer daquilo que está acontecendo;

Não digo que a minha amiga tenha sido leviana ao me indicar fazer uma oração e abrir a Bíblia. O que saísse, era a resposta de Deus.

Assim fiz. Estava tão urgente em mim a necessidade da resposta, que fiz a minha oração em concordância comigo mesma.

“Ah, mas Deus sabe o quanto eu tenho esperado por isso, Ele sabe o quanto preciso disso”.

Não ouvi de fato o que Deus queria falar comigo.

Então, ao abrir a Bíblia, as palavras que li, rapidamente, foram (traduzidas para um bom português): “Deus está irado e ordenará a sua morte nessa semana”.

Bem a semana não acabou ainda, mas eu penso que essa mensagem mostrou para mim que a Bíblia é a palavra sagrada e que não deve ser tratada com leviandade.

Se Deus quer que isso aconteça comigo, virá no tempo certo. No tempo de Deus e não no meu tempo.

O bom anjo Gabriel fala desse assunto no dia 19/04 em seu pod cast.

E então eu percebo que Deus me mostrou a resposta de um jeito diferente, de um jeito novo. Mas com uma precisão e uma eficácia que não me deixa dúvidas.

A Bíblia não é um livro de magia. A Bíblia não é um xamã;

Mesmo carregando em si tanto paradoxos, é a forma que Deus usa para falar conosco.

E Deus usa as pessoas, mas com autoridade certa.

E que a pressa é inimiga da perfeição;

Não de forma descuidada, de forma incerta, conversando consigo mesmo.

Eu não quero saber o que diz o meu coração apressado.

Eu quero a resposta de Deus.

Virei um girassol;

E tenho aprendido muito nesse tempo de Deserto.

Toda essa aprendizagem é melhor do que saber a resposta da minha questão que angustia a alma.


Nenhum comentário: