Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

domingo, 7 de março de 2010

Resumo do livro Realization System de Daniel Simmons e Raymond Smith

Objetivos da Prática de Psicologia
Introdução


Este eBook serve como uma introdução ao tema fascinante da Prática da
Psicologia. A prática de Psicologia é um sistema de vida e de pensamento, cuja função é  sugerir formas e meios pelos quais os homens e as mulheres podem tornar-se abundantemente bem sucedidos e felizes. Durante todo este eBook você vai ver que se referem as lições de aulas particulares da prática de psicologia que temos, chamado de Sistema de realização.

Quando há essa prática focada na Psicologia, há uma insinuação que o segredo para a vida bem sucedida está somente nas práticas psicológicas de um pensamento voltado para a realização pessoal e profissional, abdicando da prática religiosa.

Mas a prática da religião do bem, voltada para as leis de Deus e a salvação de Jesus e a sua vida abundante é outro modo de visualizar as coisas e de praticá-las não havendo conflitos e choques e sim harmonização das práticas de uma vida bem melhor, a vida abundante que Jesus prometeu.

No século 21, há um estreitamento entre as práticas da religião marcadas pelas tendências da psicologia, já que ambas procuram trazer os mesmos idéias, da prática da vida abundante da felicidade, da paz, do amor e da justiça.


A Psicologia é amiga da religião e procura ajudá-la. Essas duas grnades forças agem em conjunto e estão se esforçando com um objeto comum, que é o melhoramento da humanidade.

A Psicologia Prática ensina que há apenas uma Inteligência Infinita ou Mente que permeia todo o Universo em funcionamento em e através de todas as coisas criadas.

Esta é a Mente Universal, (ou Infinito Espírito), que é onisciente e todo-poderoso e que habita em todos os seres vivos, incluindo o homem. A natureza é uma sala de Inteligência em que vivemos, nos movemos e temos nosso ser, e que responde a nós na proporção direta da percepção do indivíduo de sua verdadeira relação a ela.

Nenhum comentário: