Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

sexta-feira, 19 de março de 2010

Reflexão sobre ética e competência


Já virou um termo muito usado falar como Leonardo Boff, Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Quando sei que o tema da palestra de Chalita é sobre a reflexão sobre ética e competência, um receio aflora em meu coração;
Sei que Jesus quer que eu seja corajosa. É difícil carregar esse fardo até a dor passar.
Tudo o que eu fiz até hoje, dentro da Educação foi com infinito amor e dedicação.
Mostrei ética e mostrei competência. Nenhuma criança passou por mim sem que eu a visse como um ser humano completo, com potencialidades a serem desenvolvidas.
Tive minhas falhas, como todos tem.Segui o meu caminho quando me falaram que eu era produto do meu meio e que eu não cabia na educação pela minha origem humilde.
Houve momentos preciosos aonde eu percebi que havia algo maior me segurando dentro da educação.E que aquelas crianças eram terras férteis aonde a preciosa semente deveria ser lançada.
E eu era a lavradora.
Depois de todas as dores, tudo pareceu um pesadelo, sonhos foram destruídos.
E eu estou de pé. Por um breve tempo, as minhas pernas ficaram frágeis e eu não sei o meu futuro.
Mas eu guardei a carreira e combati o bom combate.
Sou uma valorosa guerreira, pois Deus me trouxe até aqui e me segurou.
Ètica e competência.
Espero que haja sementes a serem plantadas.

Nenhum comentário: