Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

sábado, 29 de agosto de 2009


... "Se nós na bagunça das noites eternas, já confundimos tanto as nossas pernas, diz que pernas devo prosseguir"...(Chico Buarque)



As Universidades deviam dedicar um espaço de pesquisa para o amor.A nova série da HBO narra a trajetória de um homem mórmon casado com três esposas e sete filhos.

Na Bíblia no antigo Testamento existem referências sobre casamentos polígamos, onde os homens sempre exercem a primazia.

Provavelmente, no matriarcado, as mulheres podiam ter mais do que um marido.O matriarcado é um bom objeto de pesquisa.

Amor dói.E o amor homossexual? Existe amor, além do desejo sexual.

Saint Exupéry tem uma citação que diz assim: "Você se torna reponsável pelo que cativas". Muito além da leitura de cabeceira das misses, um aprofundamento sobre o amor e as dependências e as carências que geram com um contraponto do mundo capitalizado, o foco das Universidades seria o estudo do amor, (Rubem Alves diria isso)realizando o amor latente nos confusos estudantes que , perdidos entre apostilas e tesões , aliviariam a força da sua libido, circunscritos pela sociedade normativa.

Talvez o estudo de Gêneros seja um bom começo.Desterritorializar as normatividades.

Todo mundo tem medo de discutir amor e sexo abertamente. Todo mundo pensa que quem fala de sexo o pratica sem pudor.Mas não é verdade.

Quem se preocupa com sexo, está querendo normatizar ainda mais essa força estranha que leva uma professora de Educação Infantil se esbaldar numa pista de dança, com gestos primitivos e grotescos ( vindo de quem veio) e reproduzir essa cena pobre na Rede de Internet.

Mas isso é outro assunto...


Nenhum comentário: