Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O inferno dos mortos vivos




Ponderando e processando algumas informações




Leio os jornais com algum receio, pois ali se encontra muitos princípios ateus .


A intelectualidade serve para, em algumas vezes, afastar a alma do principio bíblico que assevera: a alma que pecar, essa morrerá.


E hoje, lá na Ilustrada, a amargura de uma alma provavelmente atéia fazia um comentário duro sobre a velhice, a desilusão da alma humana, quando as forças se vão e nos tornamos velhos.


Somos em parte, todos losers. Fracassados em nossos projetos, nossos sonhos, nossas esperanças, nossas ilusões perdidas.


Preguiçoso em inglês quer dizer lazzy. se o plural fosse losers, seríamos preguiçosos.E foi o que eu achei que a criatura estava dizendo.


Mas ele, que tem uma alma ácida e dolorida, porque desencantada, falava do ser humano quando envelhece.


E diz que os velhos e as velhas não servem para mais nada e que a experiência adquirida dos idosos não é eficaz para aconselhar e instruir os mais novos, como romanticamente se imagina.


Então pensei que só mesmo a renovação da alma no mistério de Cristo , com um novo corpo que pode nos livrar desse desencanto, dessa acidez, dessa verdade.


Ainda bem que eu creio.


Sinto e sei que a fé é loucura para a razão e a razão, em algumas vezes, é loucura para a fé.


Se eu sobrevivi a Nietszche, posso sobreviver a todo espírito anticristão que tenta me demover da minha fé.


Então eu sinto que devo orar para que Cristo nasça nos corações daqueles que não receberam o seu mistério e que Ele me perdoe todas as vezes que eu esqueço disso.




Nenhum comentário: