Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

sábado, 20 de junho de 2009

Total alienação

Qual a verdadeira causa da alienação feminina?

Começo a falar sobre a violência cometida comigo e com as minhas.( Irmãs, filhas, alunas e que tais).
Como não podia deixar de ser, há alienação e alienação na sociedade civil organizada.
Nesse processo perverso da desautorização do poderio feminino, eu, mulher-professora , sou devidamente desautorizada e difamada.
Trabalhar com mulheres é muito estressante.
A Diretora disse que não sabe do que se trata quando eu falo que sou discriminada por racismo e condição sócio econômica.
Já a Secretaria fala que esses não são assuntos de relevância para o educador(identidade de gêneros).
Ao educador cabe refletir e organizar as questões da Educação.O educador trabalha com a parte nobre da educação que é formar e informar da melhor maneira possível.
(mas é essa educação bancária, no dizer de Freire, e repressiva, onde tudo está redondinho ( no dizer da Yoshie) e engessadinho (?);
Atos secretos do Senado também são rotineiros na Educação?
"A Patrícia não desiste nunca".E não é porque eu sou brasileira, pois eu não acredito nessa bobagem de marketing para vender o bom produto brasileiro, o humano.
Eu não desisto pois eu caminhei muito e o caminho se faz andando nele.
De resto, há o vislumbre das mulheres que estão fora do mercado de trabalho , batendo boca o dia todo em cima do muro e que se empenham em complicar a vida daquelas que estão dentro.
A pior parte é aquelas que estão concorrendo dentro do mesmo barco.
Então se mulher dá trabalho, porque falar desse assunto?
Porque eu sou mulher e sou consciente e creio que a alienação feminina atrapalha o meu caminho tanto quanto atrapalham os delas.
A verdadeira causa da alienação feminina é, pela ordem:
1) A famosa teoria freudiana
2) Complexo de inferioridade
3) Sede de poder
4) Não saber lidar com o poder quando dele se apodera, pois não foi condicionada para isso.
(Posso estar falando das minhas verdades, pois dizem que o que está no outro é o que refletimos nele).



Nenhum comentário: