Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Esperança

De tanto estudar a organização social das pessoas, regime de governo, sistema econômico, origens darwinistas ou teológicas, vou perdendo a ingenuidade no que é realmente o ser humano com suas contradições.
Então há que se perder a fé no ser contemporâneo, processo de um produto sócio histórico marcado por avanços e retrocessos, caminhos e descaminhos, onde a impiedade e a piedade, faz a forma e o conteúdo dos seres interagindo nesse espaço de vivência e de convivência.
Nessa tela da vida ( como diz João Cabral de Melo Neto)não entram todos com igualdade de oportunidades e de Justiça;
E por falar em exclusão versus inclusão, eu, moça de origem humilde, tecendo a teia da manhã, pintando a tela da minha vida, me achando e me perdendo no meio de livros, cadernos, papeletas, reuniões, descobertas, repreensões e recomeços.
Hoje, no Jornal Voz da Terra, uma fotografia me chamou a atenção.
A de um casal que organiza a vida na cidade de Assis em suas funções, na saúde, na solidariedade e na política.
Família, sobretudo.Alicerce, segurança.
Ezio e Gracita Spera.
O trabalho desse casal faz diferença na vida de uma comunidade inteira. São unidos e cada um faz a sua parte.
Fico feliz em poder acreditar em valores universais como o sentimento familiar, o cuidado com a saúde das crianças, uma boa política baseada em elementos democráticos.
Fico feliz em poder acreditar na família.
Fico feliz em poder acreditar na Educação.

Nenhum comentário: