Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

quarta-feira, 4 de março de 2009

Vergonha do Estado como patrão e do estado de indigência afetiva e abandono materno para ir aguentar insultos dos filhos do mundo numa escola de SP


Vergonha, Meu Deus...

O que é a Educação?

Me tiraram meu salário. Perdi meu carro. Dois Km andando a pé, com um filho na barriga, chegando atrasada, trabalhando em duas escolas municipais para comer, só para comer.

Vergonha, o que é a Educação? As ruas de Prudente tem as marcas dos meus pés, pois eu caminhava quatro Km para ir na UNESP estudar Pedagogia.

Cheiro de suor, coisa de pobre.

Agarrada no motoxista, a barriga não cabe na garupa. O nenê já está grande, filho de pobre come o quê, para crescer tanto?

Levando cantada, sendo explorada por mototaxistas espertinhos.

E o carro?

Pobre não pode ter carro.

UNESP para que te quero? Todos os Caetanos , os Albertos e os Cristianos do mundo não vão deter a voracidade dos Josés Serras da vida e nem os abusos das Marias Helenas da vida.

Nem adianta falar que se estudamos lá, somos elite.

Somos pobres.

Prato preferido dos ricos.

O que é a Educação?

Educação nobre para professor pobre. Máscaras.

Bem eu posso ensinar para minha criança escolar que a vida é dura.

E que tem que ter coragem para peitar esses megalomaníacos.

Quo vadis, homo?




Nenhum comentário: