Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

sexta-feira, 15 de julho de 2011

III Circuito de Educação de Assis

A fala do Prefeito 

O que os políticos pensam a respeito da Educação?
Em um breve discurso, o Prefeito de Assis, interior de São Paulo lembrou que a Educação é um meio de promover a Justiça Social.
Esse olhar equalizador, fundamentado na prática que se observa no Ensino de Qualidade da Rede Pública Municipal, mostra que ele realmente considera a Educação como esse modo de promover qualidade de vida as pessoas menos desfavorecidas.
Tal fala me proporcionou esperança e a certeza de que políticos como esse devem estar sempre na ativa e colocando em prática tudo o que acreditam.
Existem muitos boatos negativos a respeito dessa Gestão, inclusive a rebelião do vice João Rosa que demonizou essa Gestão, com atitudes pouco coerentes.
Porém, eu, funcionária pública dessa Prefeitura, tenho vivenciado os resultados positivos dessa Gestão que acredita numa Educação de Qualidade e que valoriza o educando e o Educador ou Educadora.
O Plano de Carreira, um documento jamais imaginado concreto, já é realidade na Rede Pública. Nós temos um Plano de Carreira, construído por todos.
O Projeto Beija-Flor que ensina cidadania e civilidade a jovens com perfis incompatíveis a sala de aula regular também é uma mostra da qualidade na Educação do Município.
Isso se chama Competência.



Nenhum comentário: