Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Oh, dia, oh, mundo, oh vida!

I can, but I can not everything


Oh, mundo, oh dia, oh, vida




Capitalismo selvagem



Pelo pouco que eu tenho de entendimento para conhecer o que acontece no mundo, parece-me que o governo de Obama está sendo rejeitado pelo povo americano, principalmente aqueles apegados ao bom e velho capitalismo selvagem.

Sempre achei que Obama é um bom sujeito. O apetite do mercado financeiro dos Estados Unidos com as suas elevadas taxas de juros e investimentos sem retorno deixou o país na crise.

Parece-me que Obama é comedido quantos aos riscos e Wall Street não gosta muito das políticas implementadas por ele.

Ele peca pela retórica e por políticas que desagradam a comunidade financeira.

Talvez ele tenha gasto o seu latim com gente que quer ver um mercado sanguinolento.

Talvez apegado aos postulados cristãos, ele realmente creia na Democracia.

Dizem que Obama faz parte de um movimento chamado Iluminati.

Suas opções e direcionamentos não cabem discutir aqui.

O senso comum me avisa que Obama foi eleito para carregar toda a culpa da crise financeira que foi instalada na era Bush e na era Clinton. Tipo, pagar o pato.

E falam muitas coisas sobre ele.

Quanto a mim, continuo a considerar um modelo de Democracia e embora, a sua face cansada e os seus cabelos grisalhos me fazem entender que I can, but I can not everything.

Gosto de Obama.

Gosto de Dilma. São modelos da Vitória que é traçada nos bastidores.

Pensar sobre os Estados Unidos redimensiona o momento histórico que estou atravessando. Faz-me entender o mundo e ousar.

Sair da taba do índio com uma TV colorida programada pra só dizer SIM.

Boa sorte, Obama, boa sorte, Dilma.







Nenhum comentário: