Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

domingo, 21 de março de 2010

Eu não matei Joana Dar´c

Eu não matei Joana Dar´c




“ Eu nunca tive nada com Joana Darc, nós só nos encontramos para passear no parque. E ela me falou que andava ouvindo vozes e que antes de dormir sempre tomava algumas doses.

Creio que é a última vez que eu lanço a minha garrafinha no mar com esse assunto que já me encheu o saco.”

Amo alfabetizar, mas sala de alfabetização é uma frustração para mim pois estou debaixo da mardiçao maligrina da Lourdes que diz que eu não tenho profile para alfabetizar.

Rárárá;O problema é que eu gosto de usar o método fônico misturado com os liames dos construtivistas.

Eu vejo meu Brasil com brasileirinhos que precisam se alfabetizar com todos os mecanismos disponíveis para alfabetizar, exceto os perversos.

Lá no Rio de Janeiro mesmo, segundo um conceituado blog, o método da cartilha está de volta.

E que alfabetizam com textos que dizem assim:

Meu nome é Charles.

Eu tenho uma chinela maravilhosa chamada Chaninha. Eu adoro passear com a Chaninha...

Sentido dúbio?

E que o método ideográfico não é lá aquela perfeição.

Ferrero e Teberovsky pertencem a outro contexto, a outra realidade.

Mais triste ainda é falar mal de uma professora e encerrar suas atividades porque a criança perdeu o respeito (!!?).

Cantou boi da cara preta e a criança cantou boi da bunda preta.

Então as professoras do Beija Flor perderam seus empregos.

Pois os petizinhos ali já devem ter falado coisas piores.

Então, eu não matei Joana Dar´c.Sou inocente e acabei de chegar.

Acusações principais: Lápis no chão, ficha de nomes no chão. Acho que tem gente que precisa arrumar alguma coisa para fazer para não ficar ferrando professora.

A Carquel deve estar por trás disso.

Ai que saudade da Assunção!

Me ferrava mas me tolerava.

Ali alfabetizei quase todos. E ainda com direito a ensinos inovadores como música clássica para os petis relaxar e o método do Paulo Freire mesclado ao livro do Marcos Hailler.

Blogs confessionais são essa mistura de casos e coisas. Casos que beiram o caos e coisas que são coisificadas.


Nenhum comentário: