Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Traduzindo a Carta

Patricia -- Michelle e eu estávamos inconsolável para apreender esta manhã a morte de nosso querido amigo, o senador Ted Kennedy. Por quase cinco décadas, ele fez a obra de praticamente todos os principais direitos da legislação para o avanço dos direitos civis, saúde e bem-estar econômico do povo norte-americano , essas ações tinham o seu nome e o resultado de seus esforços. Suas idéias e ideais são carimbados em dezenas de leis e refletem-se milhões de vidas - em idosos que conhecem nova dignidade, em famílias que conhecem novas oportunidades, em crianças que sabem que a promessa da educação, e em tudo que pode perseguir seu sonho de uma América que é mais igualitária e mais justa, inclusive eu. No Senado dos Estados Unidos, eu consigo pensar em alguém que gerou um maior respeito e carinho de membros de ambos os lados do plenário. Sua seriedade de propósito estava perpetuamente acompanhada de humildade, cordialidade e bom ânimo. Ele lutou apaixonadamente no plenário do Senado para as causas que lhe era caro, e ainda mantinha amizade calorosa além das linhas partidárias. E isso é uma razão pela qual ele se tornou não só um dos maiores senadores do nosso tempo, mas um dos americanos mais talentosos para servir a nossa democracia. Eu,vi pessoalmente, valorizando o seu sábio conselho no Senado, onde, independentemente do redemoinho de acontecimentos, ele sempre teve tempo para um novo colega. Eu amava sua confiança e apoio importantíssimo na minha corrida para a Presidência. E mesmo que ele tenha travado uma luta valente com uma doença mortal, tenho me beneficiado, como presidente, de seu incentivo e sabedoria. Sua luta nos deu a oportunidade que nos foi negada quando seus irmãos John e Robert foram tirados de nós: a benção da hora de dizer obrigado e adeus. A demonstração de amor, gratidão e boas lembranças para o qual todos nós temos testemunho é um testemunho da forma como esta figura singular na história americana tocou tantas vidas. Para a América, ele foi um defensor de um sonho. Para sua família, ele foi um guardião. Nossos corações e preces vão para os de hoje - a sua maravilhosa esposa, Vicki, seus filhos de Ted Jr., Patrick e Kara, seus netos e sua família. Hoje, nosso país chora a morte. Nós dizemos adeus a um amigo e um verdadeiro líder que desafiou-nos a todos a viver as nossos mais nobres valores. E damos graças à sua memória, que nos inspira ainda.
Atenciosamente,
O presidente Barack Obama

Nenhum comentário: