Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Imaginem só...


"Imaginem só"
Do ambiente inóspito que é a DERA de Assis, existem pessoas lá que dão um pouco de luz no ambiente.Talvez eu tenha essa impressão pois das vezes que fui lá fui só para resolver meus pepinos e não resolvi.
É preciso falar que me sinto rejeitada ali e é difícil externar essas emoções que estão nos corroendo por dentro.
Essas pessoas luminosas são as supervisoras Maria Sílvia e outra que nem sei o nome. Penso que a Maria Sílvia que escreve para o Jornal Voz da Terra seja a supervisora da DERA. Mas não existe só uma Maria no mundo.Mas seja lá o que for, hoje eu li no Voz da Terra uma crônica linda que nos dá a dimensão exata da humildade e da reflexão de uma alma humana.
Cabe também lembrar que eu também recebi uma batida de uma pickup no Golzinho que ficou só que o pó.
Essa leitura me fez tirar um pouco da ansiedade e do sentimento de culpa que eu abrigo, embora sei que não fui culpada.

Vamos ao Artigo

Bati meu carro.
E foi batida feia motivada pela entrada do meu veículo numa rua chamada preferencial.
Não tem semáforos, nem obstáculos que impeçam velocidades astronômicas, conduções cruzando em duas direções e ainda uma quantidade considerável de carros estacionados impedindo a visão de quem vai entrar à esquerda.
Não é esta, por enquanto, uma reclamação que faço as autoridades competentes, mesmo porque nem sei a quem me dirigir, mas dois dias antes de acontecer comigo, atropelaram um senhor que tentava atravessar arua, e depois que eu espatifei meu gol, e estas emana, quase todo dia, tem batidas, susutos, atropelamentos, vestígios de vidros quebrados, placas indicadoras arrancadas.
Fui culpada. Assumi logo meu erro e fui socorrida pelso vizinhos, pelos transeuntes e pelos curiosos. Registrada a ocorrência, dois simpáticos funcionários da Polícia Militar me acalmaram e tomaram todas as providências.
No momento, não sentinada. Até sorri. Um senhor que não conheço me disse :" todo mundo bate o carro, só não bate quem não o possui."Chamamos os bombeiros?__Não estou bem, apenas bati o corpo na porta ou no volante, mas nem está doendo.
Ricardo da Corretora, Renato, alexandre, Rita, Alcione, Ivete, Marilda, Berenice, seu Zé, masi uma dezena de pessoas incluindo a vítima, Maria Cristina, falavam comigo e eu nem sei o que repondia a cada uma. Por fim, o guincho e lá se foi o coitadinho.
Os bombeiros, amigos e afiljhados foram até a minha residência por três dias seguidos , insisitindo em mem socorrer.Passar pelo raio X, pelo menos.
__Não,não e não. Nunca vi pessoa tão teimosa como eu.Deve estar para nascer outra e no terceiro dia comecei a sentir dores lanciantes, dores que me impediam de andar, de deitar e tinha a impressão de que só voando me sentiria bem.
E para completar aparece nem sei de onde uma gripe. Suína?Que nada. Gripe comum que me faz espirrar de minuto a minuto e a cada espirro, a aguda pontada na costela.
Marcos, filho de uma família amiga, me levou ao médico. Quase arrastada, não conseguia andar.Para entrar no carro foi um sacrifício.
Doutor João Marcelino me atendeu com aquela bonade de sempre e diante da chapa de raio X foi dizendo:
__ "A sétima costela está comprometida."E ela não está no seguro, epnsei.
e aqui estou eu, tomando remédio para gripe, para evitar ou diminuir a tosse e o espirro que cutucam minha costela, tomando remédio para dores e pior de tudo, faltando ao serviço.Layla, minha miga, esposa do Doutor André, me mandou procurar o Doutor Cilas. E eu vou mesmo.
Felizmente, minha equeipe de trabalho não deixou a peteca cair, e a Mariane, o João Ramos e o Professor Carlinhos, fizeram um relatório lindo,para ser entregue ao Secretário da Assistência Social.
Agradeço a todos, tudo o que fizerampor mim. E se interessaram e agora o meu conselho.
1º Cuidado ao dirigir;
2ºFique atenta a preferenciais;
3º Não seja teimosa;
4º Aceite conselhos dos amigos;
5º Evite os ATCHINS da vida. Dói muito.
Que Deus nos proteja.

Fonte: Voz da Terra, Maria Sílvia,27/08/2009

Nenhum comentário: