Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A relatividade das coisas


A relatividade das coisas


Diz o Bispo Edir Macedo que a emoção é inimiga da razão e do bom proceder. Mas ontem, no You Tube, eu vi um vídeo sobre a morte de um garoto,Lucas Terra, seguidor ferrenho da IURD em circunstâncias trágicas, ocorrida há algum tempo.

Estou tentando assimilar isso, pois eu também não posso culpar o Bispo desse ocorrido. Posso pensar que seria essa decoberta um obstáculo de Satanás para me impedir de voltar a essa igreja.

Nesse mercado que é a vida e mergulhada na cultura de massa, seguir a IURD é como seguir uma vertente da alienação do humano e do sincretismo religioso.

Ali, no templo, há uma ferrenha crítica contra o espiritismo baixo e a sua demonização bem como as libertações das orações com as mãos impostas.

Não deixa de ser uma particularidade de um sincretismo. Utilizar as manifetações pitorescas da religião afro para se promover e se alardear como libertador de almas.

Imagino que já sofreram até processos por causa dessa postura, lembrando que constitucionalmente falando, todos tem o direito de seguir a religião que lhe aprouver ou não seguir nenhuma.

Vejo, então dois problemas:

Esse blog, que é destinado a Pesquisa e Educação, sem o rigor científico que amarra o curso do livre pensamento, tem tido a sua estrutura modificada como se fosse um blog evangélico, perdendo o seu referencial.

Agregar-se a cultura de massas é como colocar um freio em que se permita apenas olhar para a frente e não ver o que acontece dos lados.

Eu não posso fazer isso comigo, haja visto que eu já me libertei , espiritualmente) da alienação do capital, fazendo escolhas que podem comprometer a minha vida de uma forma séria.

Como tudo é relativo, no mundo de hoje, ao fazer suas escolhas, você pula da frigideira e cai no fogo que está te fritando.

E como disse o japa, pensar enlouquece.

No dia de hoje, prometo pensar menos.

Nenhum comentário: