Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Crônicas da Folha de São Paulo- artigo de opinião

As crônicas do Jornal Folha de São Paulo são, via de regra, pontuadas por um laivo de amargura e de desinteresse pelo cuidado que esses autores deveriam ter com seus leitores.
Luis Felipe Pondé, por exemplo utiliza termos ofensivos ao se referir aos seus leitores: pedagogas maníacas por sexo, democratas idiotas, e outras pérolas do mesmo valor.
O que posso pensar de um autor desses?
Que não respeita o direito de algumas pessoas de escreverem o que vem à cabeça, nem que isso sirva de terapia.
" Algus idiotas escrevem artigos que ninguém nunca vai ler. Nem todo mundo pode ser sujeito de seu próprio destino, etc..."
Eu sou como o poeta:
"Nem sei porque escrevo
Escrevo porque estou tonto...:
Uma outra de Cecília Meirelles:

"Sei que canto. E a canção é tudo.Tem sangue eterno a asa ritmada.E um dia sei que estarei mudo:— mais nada."

Eu sei que escrevo.É uma necessidade. Se alguém vai ler não sei. São memórias. São fragmentos de minha alma.
Leio Nietszche e estudei Kierkegard. Mas não deixei me contaminar pelos laivos de amargura das almas deles. Nietszche morreu louco. Era um desiludido no amor. Não deu certo seu relacionamento com Louise.
Sou uma escritora e não publicarei livros, pelo que parece.
Mas se um dia fosse escrever para leitores, tomaria muito cuidado para não ferir suas suscetibilidades.
É do burguês e do proletário que vem o salário de Pondé.
Como um mau professor, ele não respeita seus alunos.
Ele até que escreve bem. Mas é muito violento.

Nenhum comentário: