Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Anulação de prova para Professor Temporário

05/02/2009 - 19h28
Contratação de temporários em SP: liminar da Justiça atinge apenas professores sindicalizados
Conceição GamaEm São Paulo
DEshow('180x150',5,8);

A anulação da prova para professor temporário na rede estadual paulista vale apenas para profissionais filiados à Apeoesp, o sindicato da categoria. O despacho expedido pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, na última quarta-feira (4), mantém a validade do exame - o sindicato havia divulgado que a 'provinha' havia sido completamente anulada. "A prova é mantida mas não se aplica seu resultado para o processo de atribuição de aulas para os professores associados à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)", disse a juíza por meio de nota oficial enviada ao UOL Educação.
Por problemas com professores temporários, rede estadual paulista adia início das aulasA presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, afirmou que a entidade pretende entrar com outro pedido, mas agora pela anulação universal do exame. "Se a prova não for anulada para todos, o processo seletivo será injusto", pontuou Maria Izabel. Segundo as regras estabelecidas pela secretaria estadual de educação, o exame pode valer até 80 pontos na classificação geral. Além desse valor, há 20 pontos de títulos e 80 proporcionais ao tempo de serviço. "Essa prova foi feita de forma muito desorganizada. É inadmissível que ela seja usada para selecionar os professores. for necessário, a Apeoesp vai até o STF (Sumpremo Tribunal Federal)", diz Maria Izabel.
Queda de braçoEsta é a segunda vez que o exame é suspenso; a primeira foi no dia 23 de dezembro de 2008. Por conta da nova determinação, houve mudança no calendário de atribuição de aulas para professores temporários em São Paulo. O início das aulas, que seria em 11 de fevereiro, foi adiado para o dia 16.O concurso para professores temporários - que não são contratados - foi alvo de protestos da categoria que fez 19 dias de greve em junho de 2008. As novas datas para atribuição dos professores temporários são 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A secretaria reservou as datas de 6 e 9 de fevereiro para possíveis recursos de professores à classificação.

Nenhum comentário: