Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

sábado, 22 de fevereiro de 2014


PACTO: PROFESSORES ARMADOS COM TANTA OFENSA  OU PROPOSTA ANORÉXICA DE COMIDA  TEMPORÁRIA OBRIGATÓRIA




Indo direto ao ponto, porque não quero escrever muito. Se ao contratar uma empregada doméstica para pagar a ela a quantia de duzentos reais e ela estivesse sem receber desde Dezembro, o Ministério do Trabalho já tinha ferrado sua vida.
(desde Dezembro de 2013 sem bolsa)
Ou se você tivesse contratado um pedreiro para pagar a ele a quantia de duzentos reais com o compromisso de ir a sua casa uma vez por semana, ele há muito teria desistido da proposta vergonhosa de trabalho, ou já tinha atravessado sua pessoa com uma peixeira, caso fosse lá da terrinha de minhas ancestrais .
O fato é que temos muitos professores no Brasil que recebem por mês uma quantia paga a qualquer motorista de ônibus, sem desmecerer os profissionais da categoria.
O problema reside no fato do tempo de estudo gasto entre uma categoria e outra e a obrigatoriedade de Cursos de atualização que não servem para nada, haja visto que o Fracasso escolar está sobre os ombros de quem vai para a escola por ser obrigado legalmente, cujas famílias não tem a longo prazo projetos de melhoria de vida de seus , e alunos que batem em seus professores e os ameaçam de morte.
Não temos vale transporte, , nem lugar para comer, aqueles professores que dobram de jornada para sobreviver.
A contabilidade desses gastos em muito supera o que o MEC tem a oferecer. Se não vejamos:
Trezentos e cinquenta de gasolina, caso more em outra cidade ou a mesma quantia por causa do trânsito congestionando, trezentos e sessenta com marmitex caso queira manter o peso, já que em situações de falta e alimentos, o corpo, segundo a nutricionista de certo Hospital que há três anos enrola para realizar uma cirurgia , porque precisamos de endocrinologista e não há vagas , o corpo sem alimentos, entra em situação de “rebote” e produz tecido adiposo para proteger seu organismo.Só aí já há um débito de setecentos e dez reais para manter o cargo.
Somam-se a isso cem reais pra xerocar o material do trabalho para realizar as atividades na sala de aula, já que a Secretaria não tem Receita para ajudar os professores.
Caso decida usar o transporte público, terá que acordar antes das cinco horas da manhã ou chegar atrasado todos os dias, o que acarreta na soma de minutos ao mês o que dá por dois dias 100 reais de desconto. De uma forma ou de outra, estamos ferrados.
O fato é que há professores se digladiando na arena, uma classe muito desunida que se divide entre os rebeldes e os puxa sacos, os famosos QIS.
Já estou além da amargura, observo da perspectiva do humor negro,por não ter vínculos afetivos com os meus aluos, nem ir a Biblioteca com regularidade, mentiras inventadas para tirar o meu olhar crítico de um sistema mau e falho, cujo PACTO só pode ser o feito com o Demo.
Mas eu estou na trincheira, sobrevivendo e se acordar amanhã com a bolsa cheia de formigas, pelo menos recebi um tipo de alimentos, já que as formigas são animais proteicos.



Nenhum comentário: